Resultado do Sisu 2018 será divulgado nesta segunda-feira (29)

Atualizado em: 06.03.2018

by Sisu 2018 on 06/03/2018

Veja como consultar o resultado do Sisu 2018! O MEC (Ministério da Educação) divulgará nesta segunda-feira (29) o resultado do Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada. As inscrições aconteceram entre os últimos dias 23 (terça-feira) e 26 (sexta-feira). Ao todo, foram ofertadas 239.716 vagas em 130 instituições públicas de ensino superior de todo o país.

No último balanço divulgado pelo MEC, às 12h do último dia de inscrições, o sistema registrava 1.954.849 estudantes inscritos, com 3.793.667 inscrições. No processo seletivo do Sisu 2018 deste primeiro semestre, cada candidato teve o direito de se inscrever em até dois cursos diferentes.

Resultado do Sisu 2018 primeiro semestre sai nesta segunda-feira (29): veja como consultar e como se matricular

Vagas e Universidades do Sisu 2018O resultado do Sisu 2018 primeiro semestre será divulgado em uma única chamada regular, nesta segunda-feira, dia 29. As matrículas serão realizadas entre os dias 30 de janeiro e 07 de fevereiro.

Os estudantes que se inscreveram poderão consultar o resultado do Sisu 2018 tanto no site oficial, disponível no endereço http://sisu.mec.gov.br/, quanto diretamente nas instituições de ensino que estão participando da seleção.

Aqueles que forem consultar o resultado no site oficial do Sisu 2018, deverão ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio.

Na divulgação desta segunda-feira, os estudantes já saberão se foram aprovados tanto nos cursos de primeira quanto nos cursos de segunda opção.

Em qualquer um dos casos, os participantes terão o direito de se matricular nos cursos escolhidos, até o próximo dia 07 (quarta-feira). Para isso, deverão se dirigir às instituições onde foram selecionados, levando todos os documentos exigidos para matrícula no Sisu 2018.

O MEC aconselha que todos os candidatos pré-selecionados na chamada regular, antes de se dirigirem às instituições de ensino, entrem em contato com as mesmas a fim de se informarem a respeito dos horários de atendimento e documentos exigidos para matrícula.

Em caso de dúvidas, a Central de Relacionamento do MEC pode ser acionada, através do telefone 0800-616161.

Lista de espera do Sisu 2018 estará disponível àqueles não aprovados nos cursos de primeira opção: veja como participar

Os estudantes que não forem aprovados nos cursos de primeira opção terão o direito de manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu 2018 primeiro semestre.

A inscrição na lista de espera do Sisu 2018 deverá ser realizada na página oficial do programa, entre os dias 02 (sexta-feira) e 07 (quarta-feira) de fevereiro.

É importante lembrar que a lista de espera também estará disponível para todos aqueles estudantes que forem aprovados nos cursos de segunda opção. Para se inscrever, também basta entrar no site e manifestar interesse.

Lista de Espera do Sisu 2018

Os candidatos que estiverem inscritos na lista vão aguardar a abertura de eventuais vagas que não forem preenchidas nos respectivos cursos de primeira opção. Tais vagas surgem quando aqueles estudantes selecionados na chamada regular não se inscrevem ou não conseguem apresentar todos os documentos exigidos pelas instituições de ensino.

A partir do dia 09 de fevereiro, uma sexta-feira, a lista de espera já estará com as instituições de ensino que, por sua vez, terão a obrigação de divulgar os resultados.

Desta maneira, caberá a cada participante inscrito na lista consultar sua situação junto à instituição de ensino do curso escolhido.

Para ficar por dentro de todos os detalhes do Sistema de Seleção Unificada, leia outros artigos que já publicamos, continue visitando nosso site e, em caso de dúvidas, deixe um comentário logo abaixo que teremos o prazer em ajudá-lo.

Não deixe de curtir a página do Sisu 2018 no facebook!

Resultado do Sisu 2018 será divulgado nesta segunda-feira (29)
4.3 (86.67%) 3 votos

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: