Sisu 2018 Notas de Corte

Atualizado em: 01.07.2017

by Sisu 2018 on 01/07/2017

Quais as notas de corte do Sisu 2018? O sistema informatizado atualizará diariamente, durante o período de inscrição, as notas de corte do Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada. Para fazer a consulta, os estudantes deverão acessar a própria página de inscrições, tendo o direito de mudar as opções de curso quantas vezes achar necessário.

O período de inscrição do Sisu 2018 primeiro semestre será aberto no fim do mês de janeiro. Os estudantes terão quatro dias para se inscrever no site oficial. Terão o direito de participar da seleção apenas os estudantes que concluírem o ensino médio em 2017, participando do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano, conquistando nota superior a zero na prova de redação.

Como se inscrever no Sisu 2018?

Para fazer inscrição no Sisu 2018, os estudantes que se encaixarem nos requisitos do programa deverão acessar a página oficial, no portal do MEC (Ministério da Educação), disponível no endereço http://sisu.mec.gov.br.

No acesso, o sistema exigirá o número de inscrição e a senha do Enem 2017. Aqueles que não se lembrarem dos dados poderão recuperá-los de maneira simples e direta na própria página de inscrições.

Sisu 2018 Notas de Corte

Ao se inscrever, cada candidato tem o direito de escolher até duas opções de cursos diferentes, em ordem de preferência. Em cada uma delas, é necessário indicar a modalidade em que deseja concorrer às vagas.

Junto da ampla concorrência, o programa também disponibiliza a Lei de Cotas do Sisu 2018, que reserva 50% das vagas a estudantes que concluíram todo o ensino médio em escolas da rede pública.

Quais os cursos com maiores notas de corte no Sisu 2018?

A tendência é de que os cursos com maiores notas de corte no Sisu 2018 sejam basicamente os mesmos das últimas edições do Sistema de Seleção Unificada nos últimos anos.

Entre os três cursos que sempre se mantêm entre aqueles que exigem um maior aproveitamento dos estudantes, podem ser destacados Medicina, Direito e Engenharia Civil, que costumam exigir aproveitamento maior do que 800 pontos.

Alguns outros cursos também merecem destaque por apresentarem notas de corte significativas, como Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Administração, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Ciências Contábeis, que geralmente chegam a passar dos 700 pontos.

Como consultar as notas de corte do Sisu 2018?

Será possível consultar as notas de corte do Sisu 2018 apenas durante o período de inscrição, no próprio site oficial, visto que o sistema informatizado atualizará as notas diariamente.

Portanto, é indicado que os estudantes se inscrevam logo no primeiro dia, para ter a possibilidade de acompanhar a situação logo na primeira atualização do sistema.

Durante todos os dias do período de inscrição, os candidatos terão garantido não apenas o direito de consultar as notas de corte do Sisu 2018, como também poderão alterar as opções de curso quantas vezes julgar necessário.

A nota de corte nada mais é do que a nota mínima exigida no momento para que o candidato tenha a expectativa de conquista às vagas oferecidas.

Classificação Parcial do Sisu 2018

Em outras palavras, a nota de corte é a nota do último candidato pré-selecionado no momento. Desta maneira, ela pode variar a todo instante, visto que todos podem alterar as opções de curso quando quiser. Assim, serve apenas como uma referência e não como garantia de conquista à vaga pretendida.

Além da consulta à nota de corte, também é possível consultar a classificação parcial do Sisu 2018 durante o período de inscrição para os cursos escolhidos. Tal classificação é baseada nas notas de todos os candidatos inscritos nas mesmas opções de curso.

É importante ressaltar ainda que algumas instituições estabelecem previamente notas mínimas para determinados cursos. Tais situações são informadas automaticamente pelo sistema no momento de inscrição.

Para ficar por dentro de todos os detalhes do Sistema de Seleção Unificada, continue visitando nosso site, leia outros artigos que já publicamos e curta a página do Sisu 2018 no facebook, onde compartilhamos todas as informações a respeito do programa.

Sisu 2018 Notas de Corte
4 (80%) 2 votos

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: